|

Atlético é derrotado por 3 a 0 pelo São Paulo e vê o tricolor abrir uma vantagem de 7 pontos na liderança

O Atlético visitou o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em uma final antecipada do Brasileirão. O confronto entre líder e vice-líder, pela 26ª rodada da competição, não se desenhou na base do equilíbrio e em campo, o tricolor paulista sobrou. Com a derrota, os comandados de Jorge Sampaoli ficam há sete pontos da ponta da tabela.

Brasileirão 2020 SPFC x Atlético MG Data 15/12//2020 Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o São Paulo tomou a iniciativa e dominou as ações da partida desde os minutos iniciais. Os comandados de Fernando Diniz envolveram o meio de campo alvinegro, que por sua vez, não conseguia produzir jogadas de qualidade. Ademais, o Galo cedeu grandes espaços que foram sendo aproveitados ao decorrer dos primeiros 45′. 

Dessa maneira, Daniel Alves, por exemplo, chutou a direita do gol aos 10′. 8′ depois, Brenner obrigou Everson a fazer grande defesa; na continuação do lance, Reinaldo chutou pra fora. Mas aos 24′, Igor Gomes aproveitou o espaço cedido e abriu o placar no Morumbi. Após a balançada de rede, o tricolor seguiu pressionando e dominando. Nesse sentido, aos 42′, Daniel Alves cobrou falta e o goleiro Everson evitou o segundo do São Paulo ainda nos primeiros 45′.

Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a etapa complementar esboçando uma reação pelo empate, detendo a posse de bola e mostrando presença na área tricolor aos primeiros minutos. Aos 2′, por exemplo, Calebe tentou em chute de fora da área; 5′ depois, Vargas cabeceou para a defesa de Volpi.  

No entanto, o Galo que ainda encontrava dificuldades para criar boas chances, teve a situação piorada aos 29′. Allan recebeu o segundo amarelo após entrada forte em Daniel Alves e foi expulso.  

O tricolor paulista, por sua vez, aproveitou a superioridade numérica para ampliar o placar. Dessa maneira, aos 38′. Gabriel Sara fez o segundo. Já no início dos acréscimos, em jogada de contra-ataque, Toró fez o terceiro do São Paulo para decretar o fim da partida e a vitória tricolor no Morumbi. 

Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Em suma, com a derrota no Morumbi, o Atlético vê o líder São Paulo abrir sete pontos de vantagem na liderança da competição. Além disso, o alvinegro ocupa momentaneamente a vice-liderança, que pode ser tomada pelo Flamengo até o fim da rodada. 

FICHA TÉCNICA

São Paulo (3): Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo, Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno), Daniel Alves, Gabriel Sara (Hernanes), Igor Gomes (Toró) e Brenner (Pablo). 
Técnico: Fernando Diniz 

Atlético (0): Everson, Guga, Alonso, Igor Rabello (Alan Franco), Gabriel, Guilherme Arana, Allan, Calebe (Sasha), Savarino (Zaracho), Keno (Nathan) e Vargas (Marrony). 
Técnico: Jorge Sampaoli 

AGENDA 

O próximo compromisso do Galo no Brasileirão é apenas daqui há nove dias, no dia 26 (sábado), em partida válida pela 27ª rodada da competição. O alvinegro recebe o Coritiba, no Mineirão, às 17h.   

Foto de capa: Rubens Chiri/São Paulo