|

Atlético e Massa se reencontrarão após 89 jogos e 529 dias

Hoje, à partir das 21h30, o Atlético entra em campo para o seu jogo mais importante da temporada até aqui. Mas como combustível para triunfar sobre o River Plate e avançar as semifinais da Copa Libertadores, o alvinegro contará com ela novamente: a voz da Massa. Após 17 meses, Atlético e torcida se reencontrarão no Mineirão.

O último jogo do Galo com torcida foi a vitória por 2 a 1, sobre o Cruzeiro, em 7 março de 2020, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, cerca de 50 mil torcedores assistiram o Atlético de perto pela última vez. A partir daí, a pandemia da Covid-19 fechou portões de estádios em todo o Brasil e o mundo.

Nesse período, sem o calor da torcida, os clubes recorreram a DJ’s para darem vida aos jogos. Músicas e gritos de torcedores ainda foram acompanhados de mosaicos nas arquibancadas do Mineirão.

Foto: Reprodução/Twitter/Mauricio Maoli

No fim do mês de julho, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a volta parcial do público aos estádios na capital mineira com as medidas de segurança. Neste início, 30% da capacidade com apenas a torcida mandante. Desta maneira, cerca de 18 mil torcedores estarão no Gigante da Pampulha logo mais.

Enfim, 529 dias e 89 jogos depois, a torcida atleticana terá novamente a oportunidade de fazer valer a sua força para empurrar o Galo em direção a semifinal da competição continental. E já que venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, o alvinegro joga por qualquer empate contra o River para avançar de fase.