Atlético e Rubens Menin planejam inauguração da Arena MRV com presença de time europeu

Em entrevista à Globo, Rubens Menin, dono da MRV e maior investidor do Atlético no atual momento, afirmou desejo para a inauguração da Arena, para daqui há 3 anos, e quer presença ilustre de time de ponta europeu em Belo Horizonte.

Foto: Atlético

“A gente fez um planejamento para a Arena MRV daqui a três anos. Tinha reforço na divisão de base, tinha reforço no time principal, disciplina financeira, pra inaugurar a Arena com um time de ponta. Os planos são ambiciosos. A gente quer trazer aí um Barcelona, um Real Madrid, um Bayern de Munique ou talvez um Boca (Juniors). Trazer um time de ponta para inaugurar a Arena”, afirmou Menin.

Foto: Reprodução

Menin ainda afirmou desejo de colocar o Atlético entre os 5 maiores do país até a inauguração do estádio. O Galo é, atualmente, um dos clubes mais ativos no mercado, mesmo com o futebol paralisado devido a pandemia da Covid-19. O investimento da MRV em 2020 é apenas o começo de um projeto a longo prazo para engrandecer cada vez mais o alvinegro. 

“Precisamos botar o Atlético entre os ‘top five’ do Brasil. Acho que o Brasil vai ter cinco times grandes, e o que a gente quer é colocar o Atlético entre os cinco”, finalizou o empresário.

A nova casa do alvinegro, que ficará pronta por volta de 2023, levará o nome da empresa que atualmente é sua principal parceira. A MRV comprou os naming rights por R$ 60 milhões. Além disso, Rubens Menin, fundador da empresa também foi o doador do terreno onde hoje, é construída a Arena, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte.

Foto: Atlético