Classificado! O Galo elimina o La Equidad e é semifinalista da Copa Sul-Americana
Após vencer o La Equidad por 2×1 no Horto, na última terça-feira (21), o Atlético foi a Bogotá precisando apenas do empate para se classificar as semifinais da competição. Entretanto, balançou as redes três vezes e com o placar agregado de 5×2, garantiu sua participação na próxima fase do torneio sul-americano.
É a 10ª classificação do Atlético como visitante em torneis internacionais.

PRIMEIRO TEMPO
O Atlético foi ao El Campín esperando um jogo difícil contra o La Equidad, mas não foi o que aconteceu. Apesar da posse de bola do time colombiano ter chegado a 78%, não conseguiram reverter isso em armações e boas jogadas que poderiam levar perigo ao gol de Cleiton, que basicamente só assistiu a partida. A zaga do alvinegro, muito bem postada, fez um grande primeiro tempo.
Se o La Equidad não levou perigo, o Galo não desperdiçou quando teve sua chance. Aos 20′, Cazares cobrou escanteio, a zaga tirou e no bate e rebate, a bola sobrou para Réver empurrar para as redes e abrir o placar em Bogotá.
É o 3° gol do zagueiro após sua volta ao Atlético; 25° no geral em 211 jogos.
SEGUNDO TEMPO
A boa defesa que Cleiton fez no primeiro minuto do segundo tempo mostrou que os 45′ finais seriam mais eletrizantes que os iniciais; e realmente foi. Os donos da casa empataram aos 4′, com Matías.
E 3′ depois, aos 7′, em outro escanteio de Cazares, Chará, que não fazia uma boa partida, ampliou de cabeça.
O La Equidad até continuou com a sua postura ofensiva, indo para cima, com a posse de bola e jogando muito no campo defensivo do Galo, mas até que em uma linda triangulação de Patric, Ricardo Oliveira e Elias, o volante chutou e fez um belo gol no El Campín, consagrando a classificação alvinegra em Bogotá: Galo 3, La Equidad 1.