
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL - 13.10.2019 Jogo entre ATLETICO x GRÊMIO na Arena Independencia pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Foto: Bruno Cantini / Atletico
O Atlético enfrenta um dos seus principais carrascos em Campeonato Brasileiro, neste sábado (26). O alvinegro recebe o Grêmio no Mineirão, às 21h. Em suma, o time de Jorge Sampaoli conta com a boa fase para superar o adversário, quebrar um tabu de quase 3 anos sem somar pontos contra o tricolor e se consolidar na liderança do Brasileirão.
Atlético e Grêmio já se enfrentaram 75 vezes na história. O tricolor gaúcho leva a melhor no retrospecto geral pois soma 33 vitórias contra 22 do Galo, além de outros 20 empates.São 69 gols pró Galo, 101 contra e baixos 38% de aproveitamento dos pontos disputados.
Pelo Campeonato Brasileiro, gaúchos e mineiros se enfrentaram 56 vezes. São 18 vitórias do Galo contra 23 do Grêmio, 15 empates e apenas 41% de aproveitamento.
Em Belo Horizonte, local do duelo de amanhã, o confronto já aconteceu 37 vezes. Mas em casa, o alvinegro leva uma pequena vantagem com 15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas frente ao seu torcedor.
O Grêmio tem se tornado um dos principais algozes do Atlético desde 2014, quando derrotou o Galo por 2 a 1, em Porto Alegre. De lá pra cá, houveram 13 encontros e o Atlético somou apenas uma vitória. Na ocasião, em 2017, o alvinegro superou o tricolor, formados por atletas reservas e sub-20, por 4 a 3, no Horto, em partida válida pela última rodada do Brasileirão daquele ano. E desde então, o Atlético não sabe o que é somar pontos no Brasileirão sobre o Grêmio.
O Galo conta com o bom momento e o melhor ataque da competição para tentar superar o Grêmio na noite deste sábado no Gigante da Pampulha. Além disso, o alvinegro também conta com o ‘fator casa’, que apesar de sem presença da torcida, tem sido essencial até aqui na campanha feita pelo clube. O Galo está 100% nos seus domínios no Campeonato Brasileiro.
O Grêmio, por sua vez, não vive um bom momento no Brasileirão. O time de Renato Gaúcho soma apenas duas vitórias em 10 jogos, 13 pontos e 43,3% de aproveitamento dos pontos, ocupando a 12ª colocação da tabela.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…