Atlético enfrenta o Nacional logo mais buscando a reabilitação na Libertadores

Na Pré-Libertadores, o Galo passou pelo Danúbio e pelo Defensor, ambos do Uruguai, com os respectivos placares agregados de 5×4 e 2×0. Já na Fase de Grupos, perdeu a primeira partida para o paraguaio Cerro Porteño na última terça feira (06/03), no Mineirão. Agora busca a reação fora de casa.

Em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, Nacional e Atlético, se enfrentam hoje às 21h30 no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

MONTEVIDÉO / URUGUAY – 11.03.2019 Treino da equipe profissional no Estádio Luis Franzini Foto: Bruno Cantini / Atlético

RETROSPECTO

Apesar de nunca ter vencido o adversário de logo mais, o Atlético tem um bom retrospecto contra times uruguaios. São 17 jogos, sete vitórias, oito empates e apenas duas derrotas. 28 gols marcados e 18 sofridos.

Nacional e Atlético já se enfrentaram 3 vezes, com dois empates e uma vitória do time uruguaio, que fez 4 gols e sofreu 2 na história do confronto.
A primeira partida foi em um amistoso com o placar de 2×0 para os visitantes em 1956, no Independência. A última partida, também em amistoso resultou em um empate em 1×1, no Mineirão, em 1977.

Gran Parque Central, o palco da partida de logo mais entre Nacional e Atlético.

As prováveis escalações:

Nacional-URU: Esteban Conde; Guillermo Cotugno; Rafael García; Marcos Angeleri; Alvaro Pereira; Felipe Carballo; Mathías Cardacio; Santiago Rodríguez; Brian Ocampo; Gonzalo Bergessio; Sebastián Fernández.
Técnico: Eduardo Dominguez
Atlético-MG: Victor; Patric; Igor Rabello; Réver; Fábio Santos; Zé Welison; Elias; Jair; Luan; Cazares; Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Apita no Gran Parque Central hoje à noite Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Alejandro Molina.