Atlético enfrentará o Boca Juniors nas oitavas da Libertadores

Em busca do bi da Copa Libertadores, o alvinegro de Cuca enfrentará o clube argentino pelas oitavas de final

Após se classificar em 1º lugar geral na Copa Libertadores e garantir a vantagem de decidir os duelos em casa até uma eventual semifinal, o Atlético conheceu o seu adversário nas oitavas da competição continental: o Boca Juniors (ARG).

Em busca do bi da Copa Libertadores, o alvinegro de Cuca enfrentará o clube paraguaio pelas oitavas de final
O sorteio das oitavas, assim como o chaveamento da Libertadores aconteceu na tarde desta terça-feira (01), em Luque, no Paraguai.
Foto: Reprodução/Twitter/Libertadores

Em suma, as oitavas de final da competição mais importante da América do Sul estão marcadas para as semanas dos dias 14 (ida) e 21 (volta) de julho. As quartas de final, segundo a Conmebol serão nas semanas dos dias 11 e 18 de agosto e as semifinais nas semanas dos dias 22 e 29 de setembro.
A grande final, por sua vez, está programada para o dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

RETROSPECTO

Atlético e Boca Juniors se enfrentaram, na história, sete vezes. Destas, o alvinegro soma apenas uma vitória, contra três triunfos do time argentino e três empates; além de seis gols pró e oito contra. Em suma, cerca de 28,6% de aproveitamento.

Já pela Copa Libertadores, os times se encontraram apenas duas vezes. Nas duas ocasiões, os argentinos levaram a melhor.

Por fim, o último encontro entre brasileiros e argentinos aconteceu há quase 21 anos atrás. Em novembro de 2000, Boca e Galo empataram em 2 a 2, no estádio La Bombonera, pela Copa Mercosul de 2000.

Em busca do bi da Copa Libertadores, o alvinegro de Cuca enfrentará o clube argentino pelas oitavas de final
Foto: Reprodução/90MIN

Confira os demais confrontos das oitavas e o chaveamento da competição continental: