Atlético está perto de atingir, no Mineirão, a sequência invicta do “caiu no Horto, tá morto”

Foto: Pedro Souza/Atlético

Há 34 jogos invicto no Gigante da Pampulha, Galo está muito próximo de alcançar a marca do Horto, de quase dez anos atrás

Na noite desta última quarta-feira (20), o Galo fez mais uma vítima jogando nos seus domínios: o Brasiliense. Em jogo válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Galo de El turco venceu por 3 a 0, chegou ao 34º jogo de invencibilidade no Gigante da Pampulha e fica muito perto de alcançar a sequência invicta do Independência entre 2012 e 2013, entoada pelo famoso “caiu no horto, tá morto”. Na época, o Galo, comandado pelo técnico Cuca, ficou invicto por 36 partidas.

Em síntese, são 29 vitórias e quatro empates no Mineirão neste período. O Galo não sabe o que é perder no estádio desde 30 de maio de 2021, quando foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na estreia do Brasileirão 2021.

Sendo importante destacar que a lista de invencibilidade não considera o jogo único da final do Campeonato Mineiro deste ano, em que o Atlético superou o Cruzeiro por 3 a 1 e se consagrou tricampeão estadual. O mando de campo do duelo foi da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Na sequência de 36 jogos do Independência, há quase dez anos atrás, o alvinegro perdeu a invencibilidade em agosto de 2013, após ser superado pelo Athletico-PR por 2 a 1, em partida válida pelo Brasileirão. O duelo foi disputado três dias após a conquista da inédita Copa Libertadores. No geral, o Galo estava há 54 partidas sem perder como mandante, somando 16 jogos na Arena do Jacará (Sete Lagoas), 36 no Horto e dois no Mineirão.

Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10 Novo treinador do Chelsea vê retorno de Lukaku em 2023 com bons olhos