Atlético faz 3 a 0 no São Paulo e emplaca oitava vitória seguida como mandante
Invicto nos seus domínios no retorno do futebol pós-pandemia, o Atlético recebeu o São Paulo no Mineirão, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão e usou do ‘fator casa’ para voltar ao caminho das vitórias na competição.
Assim como a conquista 3 pontos e a 3ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, o time de Jorge Sampaoli também derrubou sequência invicta do São Paulo. Ademais, emplacou a 8ª vitória seguida como mandante e manteve tabu de 29 anos sem perder para o tricolor no Gigante da Pampulha.
O JOGO
A princípio, o jogo no Mineirão começou bem movimentado, com ambos os times buscando o gol adversário. Mas apesar da primeira finalização ter sido do Atlético, em uma cabeçada de Keno, o São Paulo mostrou domínio de jogo e levou pressão em boa parte da etapa inicial.
Aos 6′, o time de Fernando Diniz teve três chances claras de gol após erro na saída de bola do alvinegro. Após o chute forte de Tchê Tchê, Luciano acertou o travessão no rebote e Pablo cabeceou para fora a melhor oportunidade dos visitantes no jogo.
A pressão continuou e Hernanes, aos 12′, finalizou e exigiu boa defesa de Rafael. 1′ depois, uma pancada de Paulinho carimbou o travessão do goleiro alvinegro. Em seguida, no contra-ataque, Sasha soltou uma bomba pela direita e Volpi espalmou para a linha de fundo.
As melhores chances do jogo eram do tricolor paulista, até que, aos 28′, o gol amadureceu. Em bola levantada de Tchê Tchê, Luciano resvalou de leve antes da bola entrar e abriu o placar no Mineirão. Entretanto, poucos minutos depois, foi alegado impedimento do jogador tricolor e o gol foi anulado pelo VAR.