Atlético faz início avassalador no Mineirão, goleia o Flamengo por 4 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão

O Atlético recebeu o Flamengo, no Mineirão, na tarde deste domingo, abrindo o returno do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória para não se afastar das primeiras colocações da tabela. Mas depois que a bola rolou, o alvinegro não tomou conhecimento do time carioca e aplicou uma goleada por 4 a 0 e reencontrou o caminho das vitórias após quatro partidas.

Imagem: Reprodução/Twitter/Mineirão

PRIMEIRO TEMPO

O jogo, no Mineirão, como já era esperado, começou muito aberto e com muitas chances, devido ao estilo de jogo de ambos os times. Aos 2′, por exemplo, Éverton Ribeiro finalizou de canhota; a bola saiu à esquerda do gol. Mas no lance seguinte, o Atlético mostrou muita vontade e Sasha balançou as redes de Hugo, após passe perfeito de Savarino. 4′ depois, novamente pela direita, o venezuelano tocou para Keno; o atacante dominou e bateu colocado para ampliar no Mineirão. 

Após os dois gols, o rubro-negro ainda detinha a posse de bola, mas não conseguia infiltrar na zaga alvinegra e chegar com grande perigo à meta de Everson, mostrando pouca ofensividade. Só aos 20′, o time carioca voltou a finalizar, com Thiago Maia, pra fora. Aos 35′, após jogada ensaiada, Everson novamente fez a defesa. No lance seguinte, Natan ainda cabeceou pra fora. 

O alvinegro, por sua vez, apesar de chegar menos a área do time carioca, chegava com mais perigo e mostrava, além de um bom meio de campo, um bom sistema defensivo na etapa inicial. 

Em suma, os primeiros 45′ foram de um Galo que esperava o Flamengo e assim, jogava sobre o erro adversário. Apesar de praticamente não ter ficado com a bola, o alvinegro mostrou muita efetividade, diferente dos comandados de Dome.

SEGUNDO TEMPO

O começo da etapa final foi tão movimentado quanto o da inicial. O Flamengo esbarrou no travessão no primeiro minuto após uma grande defesa de Everson na cabeçada de Pedro. No contra-ataque, Keno finalizou por cima do gol de Hugo.

O rubro-negro até chegou a marcar aos 7′, com Arão; no entanto, a arbitragem marcou falta de Bruno Henrique sobre Guga, anulando o gol. Aos 13′, no entanto, Arana cruzou na medida para Sasha, de cabeça, ampliar o placar em Belo Horizonte.

O Flamengo permaneceu no controle do jogo, com a posse e jogando no campo de ataque, mas esbarrando no último passe e no bom dia do goleiro alvinegro. Enquanto isso, o Galo cadenciava o jogo e administrava o placar até que, aos 36′ a oportunidade de matar o jogo surgiu e o alvinegro não titubeou. Savarino serviu Zaracho que estufou as redes de Hugo para fazer o quarto do jogo no Gigante da Pampulha.

Em síntese, o Atlético volta a vencer após quatro jogos no Brasileirão, chega aos 35 pontos e assume a vice-liderança do campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA 

Atlético (4): Everson, Guga (Zaracho), Júnior Alonso, Réver (Gabriel), Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan (Dylan Borrero), Alan Franco, Savarino, Keno (Marrony) e Sasha (Bueno). 
Técnico: Jorge Sampaoli 

Flamengo (0): Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Natan, Filipe Luís (Renê), Thiago Maia (Michael), Willian Arão, Gerson, Éverton Ribeiro (Lincoln), Bruno Henrique e Pedro (Gabigol). 
Técnico: Domènec Torrent 

Apitou no Mineirão, Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior. O árbitro de vídeo ficou por conta de José Cláudio Rocha Filho. 

AGENDA 

O Galo visita o Corinthians neste sábado (14), às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.