Atlético faz jogo muito abaixo do esperado no Castelão e é derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1
O comandados de Jorge Sampaoli viajaram ao nordeste brasileiro para enfrentar o Fortaleza, visando a conquista da 5ª vitória consecutiva no Brasileirão. Entretanto, na disputa de melhor ataque versus segunda melhor defesa do campeonato, na Arena Castelão, o time de Rogério Ceni se deu melhor.
PRIMEIRO TEMPO
Enfrentando a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Atlético tinha como maior objetivo, desde os minutos iniciais, conseguir furar a zaga do Fortaleza. Entretanto, o alvinegro encontrou grandes dificuldades para infiltrar na defesa tricolor por boa parte da etapa incial. Aos 20′, por exemplo, o alvinegro já detinha mais de 60% de posse de bola e nenhuma finalização de perigo ao gol de Felipe Alves.
Mas os 36′, o gol que parecia distante devido ao jogo morno no Castelão, saiu dos pés de David. 2’ depois, Felipe levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Leão com a superioridade numérica apenas no placar. A partir daí, o jogo esquentou e aos 41′, o empate atleticano. Sasha chutou no canto do goleiro para deixar tudo igual.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou mais ofensivo para a etapa complementar e isso ficou claro já nos minutos iniciais. Keno, por exemplo, obrigou Felipe Alves a trabalhar em chute da entrada da área aos 5′. Aos 7′, Marquinhos perdeu a melhor chance do alvinegro no segundo tempo debaixo do gol.
E reforçando a sina do “quem não faz, leva”, o Fortaleza ampliou com Yuri em um chute de fora da área. Entretanto, o VAR marcou impedimento do jogador e anulou o gol.
O alvinegro, por sua vez, levava pressão mas ainda não conseguia superar a defesa bem postada do Leão, apesar de jogar com um a mais desde o primeiro tempo. Entretanto, apesar da presença no campo de ataque em praticamente todos os 45′ finais, quem ainda balançou as redes e decretou a vitória nesta noite foi o Fortaleza: Bruno Melo, de cabeça, fez 2 a 1 e sacramentou o triunfo do Leão, em Fortaleza.