Atlético faz sondagem superficial por Jorge Jesus e Marco Silva mostra interesse em ouvir projeto do time alvinegro
Após fazer sondagem por Jorge Jesus que está passando por uma má fase no Benfica, a bola da vez no Galo é Marco Silva, ex-treinador do Everton.
Após a confirmação da saída de Jorge Sampaoli para o Olympique de Marseille, o Atlético Mineiro está no mercado a procura de um novo comandante para seu super elenco na disputa da temporada.
Com boatos de Renato Gaúcho e Cuca para assumirem o elenco do Galo, existe também as especulações de treinadores portugueses, devido as dificuldades com os brasileiros. Renato Gaúcho ainda comanda o Grêmio para a final da Copa do Brasil diante o Palmeiras, e apesar da torcida pedir sua saída, o treinador caminha para uma renovação com o tricolor gaúcho. Já o Cuca se despediu recentemente do Santos e planeja um período sabático para descansar e cuidar da família, além das campanhas realizadas pela torcida do Galo diante a possível chegada do ex-treinador campeão da Libertadores pelo alvinegro mineiro.
Com isso, novos rumores surgiram, e dessa vez com experientes treinadores europeus. O primeiro foi Leonardo Jardim, que disse ter prioridade para o Flamengo e que deseja apenas um ano de contrato, o que diverge com os interesses do time mineiro que quer um treinador para dois anos.
Houve também uma pequena sondagem, bem superficial, com o português Jorge Jesus ex-Flamengo, que vive má fase no Benfica, seu clube do coração. Porém não existe chances de sua saída do clube português para outro time brasileiro que não seja o rubro-negro carioca.
E diante todas as especulações, a bola da vez é Marco Silva. Experiente treinador de 43 anos, Marco esta desempregado desde 2019 quando deixou o comando do Everton da Inglaterra. Ainda no país britânico o treinador passou por Hull City e Watford. Em Portugal, onde iniciou a carreira, passou por Estoril e Sporting, tendo depois feito uma temporada no Olympiacos, da Grécia.