Atlético iguala 2ª maior sequência de vitórias nos pontos corridos

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo chegou a 6ª vitória seguida no Brasileirão e fica a um triunfo de igualar o recorde de sete triunfos, de 2012

A vitória com propriedade por 3 a 0, diante do Bahia, neste domingo, no Mineirão, foi a sexta consecutiva do Atlético no Brasileirão. E com isso, o clube alvinegro se aproximou de um recorde da era dos pontos corridos: o Galo fica a um triunfo de igualar a sua maior sequência de vitórias no Brasileirão, em 2012.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O time, comandado por Cuca, não sabe o que é perder na competição nacional desde a 7ª rodada, quando foi derrotado pelo Santos na Vila Belmiro. A partir daí, o alvinegro venceu o Atlético-GO (4 a 1, em casa), Cuiabá (0 a 1, fora), Flamengo (2 a 1, em casa), América-MG (0 a 1, fora), Corinthians (1 a 2, fora) e, agora, o Bahia (3 a 0, em casa).

Essa sequência igualou um feito de 2015. Na época, comandado por Levir Culpi, o Atlético superou Flamengo, Joinville, Coritiba, Internacional, Sport e Ponte Preta. 

Em síntese, a sequência a ser alcançada, foi conquistada três anos antes, em 2012, quando o Galo era comandado pelo técnico Cuca. Na ocasião, o Galo venceu sete seguidas, diante do Náutico, Grêmio, Portuguesa, Figueirense, Internacional, Sport e Santos.

Dessa maneira, a chance do Atlético de igualar o recorde de vitórias no Campeonato Brasileiro acontece no próximo domingo (01), quando o alvinegro recebe o Athletico-PR, no Mineirão.