Atlético-MG abre vantagem na liderança e se prepara para enfrentar River
A vitória do Atlético-MG sobre o Palmeiras era tudo o que o time precisava para ficar em uma posição confortável no Brasileirão. Além disso, o Galo precisa focar na Libertadores e pensar no confronto que tem contra o River Plate. O jogo será na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.
O Atlético-MG venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no estádio Monumental de Nuñez, na Argentina. Portanto, o Atlético tem a vantagem de um empate em 0 a 0 ou 1 a 1, além, claro, da vitória para se classificar. Entretanto, o Galo vai a campo com outra vantagem em outra competição e que conseguiu contra um concorrente direto. Ao vencer o Palmeiras, o time mineiro abriu cinco pontos na liderança do Brasileirão.
O Atlético chegou, portanto, aos 37 pontos e deixou o Palmeiras em segundo lugar, com 32. O Verdão, por sua vez, ainda pode perder a segunda posição, caso o Fortaleza vença o Santos e chegue aos 33 pontos. Assim, a vantagem do Galo diminuiria para quatro e seria, então, contra um novo concorrente. Todavia, o time do técnico Cuca tem uma semana para pensar nessa matemática. Pois o foco agora deverá ser o River Plate e o bicampeonato da Libertadores.
(Foto: Atlético-MG)