Atlético-MG busca contratação de Diego Costa, mas valores travam acerto
O atacante Diego Costa foi oferecido ao Atlético-MG, que demonstrou interesse. O primeiro contato aconteceu ainda ano passado, mas não avançou. No entanto, a conversa conversa foi retomada nos últimos dias, mas os valores são considerados altos. No entanto, o Galo não desistiu da negociação.
De acordo com informação do ge, o Atlético fez proposta pelo jogador nos últimos dias, mas ele recusou. Agora, a direção irá melhorar as condições e enviar uma nova oferta por Diego Costa. Além do Galo, o espanhol também tem proposta do Besiktas, da Turquia. O técnico Cuca vem pedindo a contratação de um centroavante de ofício.
Atualmente, Hulk é o titular da posição, mas também pode jogar como segundo atacante. A comissão técnica gosta de sua contratação e uma vantagem é ele ser brasileiro. Então, não entraria no limite de cinco estrangeiros por partida, conforme regulamento das competições realizadas pela CBF.
Atualmente, o Atlético já conta com sete gringos no plantal: o chileno Vargas, o venezuelano Savarino, o colombiano Dylan Borrero, o equatoriano Alan Franco, o paraguaio Junior Alonso e os argentinos Nacho Fernández e Zaracho. A oferta do Besiktas por Diego Costa é de aproximadamente R$ 18 milhões anuais e contrato até junho de 2023.
Em média, o salário oferecido pelos turcos é de R$ 1,5 milhão. O valor é considerado elevado, mas de certa forma acessível ao futebol brasileiro. No entanto, o contexto da pandemia dificulta. Dessa forma, o Atlético-MG