
O Atlético-MG venceu o River Plate ontem, 11 de agosto, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. E deu, portanto, um passo importante para a semifinal da competição. Todavia, não foi apenas isso que o time conseguiu. O Galo chegou a dez jogos de invencibilidade na competição continental.
Claro, considerando as campanhas de 2019 e a atual, isto é, de 2021. Além disso, o Galo não leva gol há cinco jogos. Pois a última vez que o goleiro Everson levou um gol, foi na vitória de 3 a 1 diante do América de Cali, na fase de grupos. O jogo foi em 13 de maio e depois o Atlético conquistou mais duas vitórias e terminou em primeiro lugar do grupo, com 16 pontos.
A maior sequência de invencibilidade que o Galo teve na Libertadores foi de nove jogos. A equipe mineira ficou sem perder entre os anos de 1978 e 1981. Entretanto, não é apenas essa boa sequência que o Atlético-MG deve comemorar. O sistema defensivo do time mineiro é sólido e é fundamental para o uma competição de mata mata. “Estamos passando por um momento bom de solidez defensiva. Mérito do trabalho da comissão técnica, do professor Cuca”, avaliou Everson.
(Foto: Atlético-MG)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…