A derrota do Atlético-MG para o Flamengo fez uma marca preocupante do Galo vir à tona. O time mineiro chegou a marca de apenas uma vitória nas últimas sete partidas em que disputou fora de casa. Um desempenho preocupante na reta final do Brasileirão para um time que busca o título.
Foi, portanto, a segunda vez consecutiva que o Atlético-MG não venceu como visitante no Campeonato Brasileiro. O Galo perdeu força fora de casa e segue perdendo pontos que podem fazê-lo se aproximar dos concorrentes que aparecem logo atrás. Por exemplo, o Flamengo reduziu a diferença em relação aos mineiros agora para dez pontos. A equipe do técnico Cuca tem dez pontos de diferença para os cariocas.
Além disso, o Palmeiras pode também encostar e reduzir essa diferença para sete pontos. Contudo, precisa vencer o Grêmio na Arena, em Porto Alegre e, assim, ficar mais próximo do Atlético-MG. O Galo, por sua vez, venceu apenas o Fortaleza, no Castelão, ainda pela 20ª rodada. Assim, nos últimos sete jogos foram uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Um desempenho preocupante para quem busca encerrar um jejum de 50 anos sem título brasileiro.
(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…