
Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
De acordo com a GOAL, o Atlético-MG fez uma proposta de empréstimo de uma temporada por Douglas Costa. O atacante pertence à Juventus, da Itália, e está emprestado ao Grêmio até julho de 2022. A procura pelo jogador passa pela indefinição sobre o futuro de Diego Costa.
A pedido de Cuca, o Galo busca um atacante que possa atuar pelo lado do campo e vê Douglas Costa como alternativa interessante. Com futuro indefinido para 2022, é possível que o atleta jogue por outra equipe do futebol brasileiro por empréstimo. A decisão sairá nos próximos dias.
Douglas precisaria rescindir o vínculo de cessão com o Grêmio e acertar a sua mudança com anuência da Juventus. Assim, os italianos pretendem negociá-lo por empréstimo novamente. O vínculo do jogador com a Juventus se encerra em junho de 2023 e ele recebe cerca de R$ 1,5 milhão por mês.
O valor está dentro dos padrões do Galo, já que Hulk e Diego Costa tem contrato semelhante. Porém, a chegada de Douglas Costa está condicionada a saída do ex-Atlético de Madrid. O clube não pretende pagar três salários no patamar elevado, já que o teto salarial na CLT é de R$ 16 milhões por ano.
Por fim, o clube pode manter no máximo até dois atletas com essa remuneração no elenco, e já são ocupados por Diego Costa e Hulk. A ideia é buscar Douglas Costa somente em caso de saída do híspano-brasileiro, que interessa ao Corinthians e quer jogar no Timão. Por sua vez, o Galo exige uma compensação financeira.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…