Atlético-MG descarta compra e Alonso deve sair no fim da temporada

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Junior Alonso não deve permanecer no Atlético-MG para próxima temporada. A saída do jogador se dá por questões financeiras, já que o paraguaio está emprestado pelo Krasnodar, da Rússia.

A princípio, o paraguaio deve se reapresentar ao clube russo em janeiro. O Galo não pretende comprá-lo, então sua permanência só seria possível caso acontecesse uma eventual renovação do empréstimo. Caso contrário, o Atlético precisará liberá-lo.

O Krasnodar pagou R$ 47 milhões ao clube mineiro pela contratação do jogador e seu retorno em definitivo ao Galo seria mediante ao pagamento de uma quantia semelhante, algo que está plenamente descartado pelo Atlético-MG.

Além disso, o fato de Alonso estar em baixa e ganhar quase R$ 1 milhão por mês acaba pesando. Recentemente, o jogador foi perguntado sobre uma eventual permanência no Galo, mas desconversou.

“Meu empresário não conversou com ninguém ainda. O Krasnodar tem a ideia que eu volte em janeiro, mas no futebol pode acontecer qualquer coisa. Estamos tentando finalizar o ano da melhor maneira possível. A partir de novembro vamos falar com o Atlético, o Krasnodar para ver qual a possibilidade de continuar ou não”, declarou.

Passa nada! Os zagueiros mais valiosos da Copa do Mundo de 2022 Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo