Atlético-MG e Fortaleza estudam ‘parceria’ por público nas semis da Copa do Brasil
Atlético-MG e Fortaleza estudam realizar uma ‘parceira’ para que haja público nos jogos de ida e volta entre as equipes válidos pela semifinal da Copa do Brasil. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.
O presidente do Galo, Sérgio Coelho, revelou que contatou, através de mensagem de texto, o mandatário do Fortaleza, Marcelo Paz, para propor o acordo em que ambos os jogos tenham a presença de seus torcedores.
“Nós temos um grupo no WhatsApp e, hoje, o presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, me mandou uma mensagem dizendo que fará de tudo para que os nossos jogos tenha torcida. Então, eu acredito muito que esses dois jogos, tanto em Fortaleza, quanto aqui, terão torcida”, disse Sérgio Coelho, à Rádio Itatiaia.
Vale lembrar que o Governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou ainda nesta sexta-feira (17) que haverá um evento teste no Castelão com 10% da capacidade para pessoas com ambas as doses da vacina contra a Covid-19. Em BH, a prefeitura já havia liberado 30% da capacidade dos estádios.
A CBF realizará o sorteio dos mandos, datas e horários dos jogos entre Atlético-MG e Fortaleza pelas semis da Copa do Brasil. É previsto que os confrontos sejam nos dias 20 e 27 de outubro e a expectativa é que, até essas datas, a questão de público nos estádios já esteja mais avançada.
“É preciso que volte a torcida. Nós não podemos mais esperar, por diversas razões. O futebol tem sido o único segmento que não pode ter público participando, todas as outras atividades já estão funcionando quase que normalmente. Porque o futebol não pode ter torcida agora?”, questionou Sérgio Coelho.