
Classificados para a próxima edição da Libertadores, Atlético-MG e Palmeiras são os clubes brasileiros que mais participaram da competição desde 2013. No ano em questão, o Galo voltou a disputar o torneio depois de 13 anos e levantou seu primeiro título.
O campeão brasileiro e terceiro colocado, respectivamente, irão para a 10ª edição da Copa mais cobiçada da América do Sul. Ao todo, neste período, o país teve 16 representes diferentes. O Flamengo vem logo em seguida, indo para a sua nona participação. O levantamento é da Itatiaia.
Curiosamente, Atlético e Palmeiras travaram embates marcantes nos últimos três anos da Libertadores. Algoz do Galo, o Alviverde vem de três classificações consecutivas sobre o Alvinegro. Em 2021, nas semifinais, em 2022, nas quartas, e em 2023, nas oitavas.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…