Atlético-MG envia proposta para Rodinei, do Flamengo

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Atlético-MG fez uma proposta para contratar Rodinei, que tem contrato até o final do ano com o Flamengo, então está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

A oferta do Galo é por três temporadas, além de receber luvas. A proposta foi enviada há alguns dias, mas Rodinei e seus representantes não quiseram definir o destino, já que o Flamengo está envolvido em decisões importantes em Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil.

Rodinei quer se manter focado nos duelos decisivos e respeitar ao máximo o Rubro-Negro, clube que defende desde 2016. Rodrigo Caetano, diretor esportivo do Atlético-MG, trabalhou com Rodinei no Flamengo e lhe contratou quando foi para o Internacional, em 2020, por empréstimo.

O dirigente e o atleta conversaram algumas vezes nos últimos dias. Rodinei teve renovação encaminhada com o Flamengo até 2024, mas o clube carioca, que vivia crise interna, desistiu do acordo. Isso fez o próprio Rodinei desistir de estender seu vínculo.

Por fim, o lateral-direito entende que chegou a hora de respirar novos ares e romper esse laço com o Flamengo, assim como alguns velhos conhecidos do elenco fizeram neste ano.

Ney, Ganso e cia! Os jogadores em atividade com mais gols pelo Santos Lampions! A provável escalação do Bahia para enfrentar o Ferroviário-CE pela Copa do Nordeste Alguém vai bater? Os principais recordes do Brasileirão Pré-Libertadores: chaveamento, datas, onde assistir e mais