
Após receber a surpresa do pedido de saída de Cuca, o Atlético Mineiro está buscando no mercado algo que não esperava: um treinador. Com isso vários nomes já foram especulados para assumir o cargo, e um deles é o do português Jorge Jesus.
Inclusive, o Galo já queria marcar uma reunião com o português nessa terça-feira, mas Jorge Jesus pediu que fosse marcada nesta quarta-feira. Representantes do clube mineiro e o treinador irão conversar, nesta noite, por vídeochamada. Caso o diálogo avance, uma nova reunião pode ser marcada, e podendo ser até presencial, com local ainda indefinido.
Boas notícias para o Galo
O Atlético Mineiro possui dois trunfos, que podem facilitar o acordo com Jorge Jesus: o preparador físico e o de goleiros. O primeiro se deve ao fato de o atual preparador físico de Jorge Jesus, Mário Monteiro, decidiu que o trabalho no Benfica seria o seu último serviço ao lado de JJ.
Fato é que, a partir de agora, Mario Monteiro não é mais, necessariamente, um integrante “obrigatório” na comissão de Jesus, o que facilitaria – e muito – o encaixe entre o desejo do Atlético e o do treinador. O Galo quer dar continuidade ao trabalho da atual comissão técnica fixa, principalmente pensando na sequência de dois profissionais, sendo um deles Cristiano Nunes, preparador físico.
Rogério Maia é o preparador de goleiro do Atlético-MG, e uma coincidência na comissão técnica de Jorge Jesus é que não possui um preparador de goleiros fixo, logo, uma parceria com Rogério Maia, em caso de acerto com o Galo, é o caminho natural para Jorge Jesus.
Foto: Cátia Luís / Benfica
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…