Atlético-MG se manifesta contra o árbitro Raphael Claus

O Atlético-MG perdeu de virada para o Atlético-GO por 2 a 1 e a invencibilidade de 18 jogos no Campeonato Brasileiro se esvaiu. Entretanto, caso o Galo tivesse um pênalti a seu favor seguiria invicto. E foi justamente sobre isso que o time mineiro protestou contra o árbitro da partida, Raphael Claus. 

Assim, o Atlético-MG emitiu uma nota protestando contra Claus por “absoluta falta de critério, padrão e transparência nas decisões que tem tomado”. Durante o jogo, o VAR chamou o árbitro. Para revisar o lance no qual o defensor do Atlético-GO interrompe cruzamento do Galo utilizando o braço. Ao ver as imagens, Raphael manteve, todavia, a decisão de campo ao não marcar a penalidade. 

O time mineiro acusa Claus de não ter critério, pois em um outro jogo, em um lance parecido ele marcou o pênalti. O Galo se refere ao jogo São Paulo 1 x 1 Santos, em que o árbitro apontou a penali dade para o Tricolor. O lance foi, portanto, similar, ou seja, de toque de braço dentro da área. Além disso, a direção do clube mineiro aguarda o acesso aos áudios e vídeos da comunicação do VAR com os árbitros de campo. 

(Foto: Getty Images)