Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético-MG, já há algumas semanas, está em negociação direta com a CBF, para tentar uma liberação de Guilherme Arana. O objetivo do clube, é ter o lateral-esquerdo disponível no primeiro jogo das oitavas da Copa Libertadores, onde o Galo enfrenta o Boca Juniors, na Argentina.
O clube da capital mineira, não possui pretensão de barrar a convocação de Guilherme Arana, para as Olimpíadas. No entanto, tendo o lateral-esquerdo reserva, Dodô, ainda se recuperando de uma lesão e o desfalque certo de Arana para o jogo de volta, o Atlético-MG deseja contar com o seu titular, pelo menos, na partida de ida, no dia 13 de julho.
Entretanto, a data sugerida pelo clube ultrapassa o planejamento da coordenação de base da CBF. Os atletas convocados por Jardine, que atuam no Brasil, terão que se apresentar no dia 8 de julho, após o término da rodada 10 do Campeonato Brasileiro. No caso de Guilherme Arana, após a partida contra o Flamengo.
Por este motivo, a diretoria alvinegra segue firme na disputa para ter a liberação do jogador. O principal argumento utilizado, é a não obrigação dos clubes em liberarem os seus atletas para os Jogos Olímpicos, por não fazerem parte da Data FIFA.
A delegação da seleção irá para Doha, no Catar, fazer a segunda parte da preparação, após as sessões de treinamento em São Paulo, no início do mês. Por fim, irão se deslocar para o Japão no dia 15 de julho, dois dias após a partida do Atlético-MG, contra o Boca Juniors.
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras perdeu para o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, pelo jogo de…
O Palmeiras realizou, nesta sexta-feira (1), uma cerimônia de despedida para Mayke, que acertou com o Santos nesta semana. Durante…