Atlético-MG tem tabu diante o Botafogo e busca quebrar sequencia ruim em casa

A última vitória do Galo jogando na segunda-feira foi contra o Athletico-PR, em 2018. Desde então, foram 9 jogos, cinco empates e quatro derrotas.

Diante o São Paulo na última terça-feira (01), o Galo entrou em campo para tentar subir na tabela do Brasileirão 2022 e buscar a sonhada vaga direta na Copa Libertadores de 2023, porém, acabou empatando em 2 a 2, com destaque para a atuação de Eduardo Vargas, autor dos dois gols alvinegros.

O empate levou o Galo para a 6º colocação na tabela, passando a frente do adversário direto, Athletico-PR, por um ponto. Agora, o clube segue com essa difícil missão, e já começa a se preparar para o duelo diante do Botafogo, na próxima segunda-feira (07).

E para o duelo, o Galo enfrentará um tabu curioso. A última vitória do Galo jogando na segunda-feira foi contra o Athletico-PR, em 2018. Desde então, foram 9 jogos, cinco empates e quatro derrotas. Além disso, o Galo pode voltar a vencer duas seguidas no Mineirão depois de mais de três meses. Entre os dias 19 e 25 de junho, o alvinegro derrotou o Flamengo por 2×0 e o Fortaleza, de virada, por 3×2, pela 13ª e 14ª rodadas. Após isso, o Galo não conseguiu emplacar duas vitórias seguidas.