|

Atlético-MG tenta nova reunião com Jorge Jesus e avalia Coudet como opção

Mesmo com as complicações em meio a negociação com Jorge Jesus, o Atlético-MG não desistiu do português. De acordo com o jornalista Vinicius Nicoletti, da ESPN Brasil, a direção do Galo procurou o ex-Flamengo visando apresentar o projeto par 2022.

“O Atlético-MG tem uma reunião marcada com Jorge Jesus nessa semana. A diretoria não confirma a data. Mas, o que a diretoria vai tentar fazer é convencer o Jorge Jesus a aceitar a proposta e o projeto. Trazer a comissão técnica, ajeitar os detalhes salariais. Ele queria um time para brigar com títulos“, disse, no programa “SportsCenter”.

Em 2020, o Atlético-MG desembolsava R$ 2,2 milhões com Jorge Sampaoli e mais R$ 800 mil com sua comissão técnica. Agora, Jorge Jesus pede valores parecidos. Como a condição financeira do clube mineiro atualmente é ainda melhor, isso pode deixar de ser um problema. O português foi alvo do Flamengo duas vezes, mas o alto valor da sua multa rescisória impediu que a negociação evoluísse.

O interesse do Galo foi externada na primeira reunião entre as partes, na qual Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, conversou com os representantes do Mister e deixou claro qual o projeto do clube para 2022.

Como a situação com JJ ainda não está definida, o Galo já observa outros nomes, sendo eles: Carlos Carvalhal, e, agora, Eduardo Coudet, que comanda o Celta de Vigo, da Espanha. O treinador teve uma boa passagem recente pelo Internacional, tendo deixado o time entre os primeiros colocados na tabela do Brasileirão.

Tem como plano B o Carlos Carvalhal. Está empregado, tem que pagar multa. Se esses dois não aceitarem, o Atlético-MG vai em busca de outra opção. O Coudet, que trabalhou com o Rodrigo Caetano no Inter, está no Celta, no futebol espanhol, é um nome que fica no radar“, continuou o repórter.