Atlético-MG vai acionar STJD para ter público em jogos como mandante
Nesta quarta-feira (4), o STJD atendeu ao pedido do Flamengo e concedeu uma liminar liberando a presença de torcida nos estádios de cidades que derem autorização para a presença de público. A liminar vale para partidas em que o clube carioca seja mandante em competições organizadas pela CBF. Então, o Atlético-MG vai fazer o mesmo.
De acordo com o jornalista Wellington Campos, o Galo irá aproveitar o precedente que o Flamengo abriu para tentar ter público nos seus jogos como mandante. Assim como o Rubro-Negro, o Cruzeiro, rival do Atlético, também já conseguiu. O clube já vinha se preparando para ter público na partida contra o River Plate, pela Libertadores.
Público nos estádios: @Atletico vai entrar no STJD para pedir a volta das torcidas nos seus jogos como mandante, assim como já conseguiram @Cruzeiro e @Flamengo informa @claudiorez da @radioitatiaia
Para aceitar o pedido do Flamengo, o presidente do STJD, Otávio Noronha, ressaltou que devem ser cumpridas as exigências das autoridades locais. Isso vale para o percentual liberado nas arquibancadas e outras exigências sanitárias.
Dessa forma, o mesmo deverá valer para o Atlético-MG, que pretende solicitar em breve. A decisão do tribunal atropela o planejamento da CBF em relação ao retorno do público nas competições nacionais. Já estava sendo discutido internamente o projeto para retorno da torcida nas quartas de final da Copa do Brasil, em 25 de agosto.
A tendência é que o Atlético não tenha dificuldades para conseguir a liminar, já que outras duas equipes do futebol brasileiro conseguiram. Inclusive, o STJD já espera que outras equipes busquem pelo mesmo.