| | |

Atlético-MG vai continuar monitorando Paulinho, mesmo com o fechamento da janela

Com o fechamento da janela de transferências na última segunda-feira (15), nenhum clube brasileiro poderá inscrever jogadores que possuem contrato com outro clube até a próxima temporada. Agora, apenas jogadores sem contrato que podem ser registrados nas equipes.

Mesmo assim, o Atlético-MG não tirou os olhos do mercado. Segundo o ‘Goal’, a diretoria do clube alvinegro seguirá monitorando o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, projetando uma investida em um futuro próximo. As partes chegaram a conversar nesta janela, mas o Galo decidiu que não iria desembolsar nenhum valor para se reforçar, colocando fim as tratativas.

Porém, o contrato de Paulinho com o Bayer Leverkusen vai até a metade de 2023, fazendo com que a partir de janeiro do próximo ano o jogador possa assinar com qualquer equipe, visto que o mesmo está fora dos planos do time alemão. Caso não consiga a liberação logo em janeiro, o Atlético cogita contratar o jogador ao término de seu contrato com o clube germânico.

Paulinho tem 22 anos e está no Bayer Leverkusen desde 2018, quando foi vendido pelo Vasco por 220 milhões de euros. Na atual temporada, o atacante vem jogando como reserva pelo clube da Alemanha. Na última janela de transferências, o atleta recebeu duas propostas: uma de seis milhões de euros (R$31 milhões) e outra de oito milhões de euros (R$41 milhões), mas ambas foram recusadas.