NEUNKIRCHEN, GERMANY - JULY 30: Paulinho of Bayer 04 Leverkusen in action during the DFB Cup first round match between SV 07 Elversberg and Bayer 04 Leverkusen at Ursapharm-Arena an der Kaiserlinde on July 30, 2022 in Neunkirchen, Germany. (Photo by Christian Kaspar-Bartke/Getty Images)
Com o fechamento da janela de transferências na última segunda-feira (15), nenhum clube brasileiro poderá inscrever jogadores que possuem contrato com outro clube até a próxima temporada. Agora, apenas jogadores sem contrato que podem ser registrados nas equipes.
Mesmo assim, o Atlético-MG não tirou os olhos do mercado. Segundo o ‘Goal’, a diretoria do clube alvinegro seguirá monitorando o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, projetando uma investida em um futuro próximo. As partes chegaram a conversar nesta janela, mas o Galo decidiu que não iria desembolsar nenhum valor para se reforçar, colocando fim as tratativas.
Porém, o contrato de Paulinho com o Bayer Leverkusen vai até a metade de 2023, fazendo com que a partir de janeiro do próximo ano o jogador possa assinar com qualquer equipe, visto que o mesmo está fora dos planos do time alemão. Caso não consiga a liberação logo em janeiro, o Atlético cogita contratar o jogador ao término de seu contrato com o clube germânico.
Paulinho tem 22 anos e está no Bayer Leverkusen desde 2018, quando foi vendido pelo Vasco por 220 milhões de euros. Na atual temporada, o atacante vem jogando como reserva pelo clube da Alemanha. Na última janela de transferências, o atleta recebeu duas propostas: uma de seis milhões de euros (R$31 milhões) e outra de oito milhões de euros (R$41 milhões), mas ambas foram recusadas.
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…