Atlético Mineiro acerta a venda de Gabriel ao futebol japonês

O Atlético Mineiro chegou a um acordo com o Yokohama FC para a transferência do zagueiro Gabriel. O jogador estava afastado para cuidar da burocracia da transferência, que posteriormente foi resvolvida.

A negociação não teve os valores revelados, mas giram em torno de 2 milhões de dólares (10 milhões de reais). Gabriel ainda abriu mão de 20% do valor que tinha para receber. Para substituí-lo, o Galo já havia solicitado o retorno de Nathan Silva, que estava no Atlético Goianiense.

A venda de Gabriel faz parte do planejamento do Atlético Mineiro, já que o clube enfrenta dívidas. Assim, o clube já conseguiu negociar David Terans e Léo Sena, que não estavam no elenco. Os dois renderam 15 milhões de reais ao clube, mas o Galo pretende receber 120 milhões em meta orçamentária.

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira