Atlético Mineiro anuncia a contratação de Paulinho, do Bayer Leverkusen

O Atlético Mineiro anunciou seu primeiro reforço para a temporada. Após longas negociações e novelas, enfim, o clube chegou a um acordo para ter Paulinho, do Bayer Leverkusen.

O atacante chegará no Galo por empréstimo até o final do seu contrato com os alemães e será o primeiro novo nome da equipe na temporada 2023. O clube mineiro promete ser bem ativo nesta janela de transferências, onde passará por uma reformulação com a saída e chegada de outros atletas no plantel, que será comandado por Eduardo Coudet, que deixou o Celta de Vigo e acertou com o time brasileiro há pouco tempo.

Paulinho tem 22 anos e já havia deixado ciente para a diretoria do Bayer Leverkusen que queria deixar o clube. Sendo assim, o Atlético Mineiro deve pagar uma compensação financeira pelo empréstimo e pela chegada imediata do ponta. O contrato do atleta na Europa era válido até o meio do ano de 2023, sendo assim, será preciso pagar para o jogador já jogar no mês de janeiro.

O Galo terá diversos compromissos no início de temporada. Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores da América, onde disputará a pré. Sendo assim, o planejamento será preciso ser mais rápido que o de outros times, tendo em vista que terá importantes duelos logo no início do ano. Em 22/23, Paulinho disputou 4 jogos e marcou um gol.

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo