Foto: Getty Images
Na noite desta terça-feira (18), o Palmeiras perdeu por 4 a 3 para o Defensa y Justicia, da Argentina. Sendo assim, este resultado dá brecha para que Atlético Mineiro e Flamengo assumam a liderança geral da Libertadores.
Isso porque, tanto a equipe mineira quanto o clube carioca possuem 10 pontos cada, e ainda dois jogos a serem disputados pela fase de grupos. Por outro lado, com a derrota de ontem, a equipe paulista permaneceu com 12 pontos e conta com apenas mais um jogo pela frente.
No entanto, apesar de possuírem o mesmo número de pontos, o Galo tem uma vantagem em relação ao Rubro-Negro. Visto que, o Atlético Mineiro tem 7 gols de saldo, enquanto o Flamengo tem 5. Desse modo, em caso de vitória de ambos, o clube mineiro precisa torcer para que a equipe carioca não tire a diferença no saldo de gols.
Portanto, vale lembrar que a liderança geral da Libertadores concede um benefício muito importante. A melhor equipe de todas na fase de grupos, ganha o direito de decidir o mata-mata em casa, das oitavas de final até as semifinais. Neste ano, a decisão da Libertadores em jogo único, está marcada para o dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Por fim, em busca da primeira colocação no geral, o Atlético Mineiro enfrenta, nesta quarta-feira (19), o Cerro Porteño, do Paraguai, em Assunção, às 21h. Já o Flamengo recebe a LDU, no Maracanã, também às 21h.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.