Torcida-Atletico-Mineiro-3

Atlético Mineiro é o clube mais endividado do Brasil com o valor de R$ 1,3 bilhão

Em entrevista online com jornalistas da rádio Itatiaia, o presidente do Atlético Mineiro falou sobre a situação financeira do clube

A má fase do Atlético segue de pé após o empate doloroso diante o rival América Mineiro, na Arena Independência pela 24º rodada do Brasileirão 2022. Mesmo saindo na frente e tendo um pênalti defendido pelo goleiro Éverson, o Galo acabou cedendo o empate ao Coelho e empatou em 1×1 fora de casa.

Diante essa fase ruim do clube, o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, participou de uma coletiva online pra falar sobre a situação atual do Atlético. Durante a live, foi comentado as atuais condições financeiras do clube, principalmente da participação dos 4R’s nesse processo de reestruturação do Atlético.

Em meio a entrevista, o presidente falou sobre a dívida global do Atlético, que gira em torno de R$ 1,3 bilhão. Com isso, Sérgio Coelho admite que pode haver transformação em SAF ainda no final deste ano.

“Fizemos diferente do que os outros clubes fizeram. Nós preparamos o Atlético, contratamos a Ernest Young e a BTG para que nos assessorassem perante ao mercado. Essas empresas levantaram todos os números do Atlético para mostrar a possíveis investidores.“

“Esses investidores fazem a diligência contrária, contratando alguém para confirmar se esses números vão verdadeiros. Nós já antecipamos. É possível que a gente, no final do ano, crie uma SAF. O Atlético passa a ser dono 100% e, se vender as ações da SAF, vota no Conselho.”

“É um caminho sem volta, é preciso e essa vai ser a solução dos problemas financeiros do clube.”

Foto de Pedro Souza/Atlético