| |

Atlético Mineiro fez proposta milionária pelo meia Nacho Fernández; River Plate recusou

O Atlético Mineiro, do técnico argentino Jorge Sampaoli, apresentou uma proposta milionária ao River Plate pelo meio-campista Ignacio ‘Nacho’ Fernández, entretanto, recebeu a negativa por parte do clube argentino.

Visando reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro 2020, o Galo chegou a oferecer valores próximos a 7 milhões de dólares (cerca de 37,5 milhões de reais na cotação atual) pelo meia do River Plate. Nacho possui 29 anos e, juntamente com seu empresário, enxergam que esta é a idade de se “fazer dinheiro”.

Segundo informam os diários argentinos, Ignacio Fernández já teria iniciado uma conversa com o treinador Marcelo Gallardo pedindo para deixar o clube de Núñez. Contudo, o experiente Gallardo pareceu ter controlado a situação e convenceu o atleta a permanecer em Buenos Aires.

Entretanto, não é a primeira proposta que o River Plate recusa de um clube brasileiro. A primeira, foi do Internacional, comandado pelo também argentino Eduardo Coudet. Agora, a oferta de 7 milhões de dólares – limpos – do Atlético Mineiro.

Um dos pilares da equipe comandada por Gallardo, Nacho Fernández assinou com o River por dois anos, com o clube tendo 70% de seus direitos. A cláusula de saída gira em torno de 15 milhões de dólares (R$ 80,5 mi) nesta janela de transferências, e 10 milhões (R$ 53,7 mi) em dezembro.

Foto de capa: Reprodução.