Atlético Mineiro monitora oito jogadores colombianos
Segundo o jornal O TEMPO, o Galo está de olho na situação de oitos jovens atletas do futebol colombiano e possui interesse em suas contratações.
O Atlético está liderando a fase de grupos geral na Libertadores da América e o seu grupo H, e com isso se tornou destaque no continente. Além de grandes jogadores e do investimento feito por mecenas, o bom futebol apresentado é um atrativo para jovens promessas.
Em 2020, o departamento de mercado alvinegro conseguiu analisar cerca de 1.500 jogos completos, de diferentes times e países. Em 2021, o clube aumentou a equipe de sete para 12 pessoas, o que vai ampliar esse acompanhamento. Além de possível reforços, os profissionais monitoram também atletas que têm contrato com o Galo e estão emprestados a outras equipes, já que são ativos do clube.
Diante disso, o Galo, segundo informações do jornal O TEMPO, está monitorando a situação de oito jovens promessas do futebol colombiano com a intenção de contratar para fazer parte do elenco futuro do clube.
Confira os nomes:
- Atlético Nacional-COL
- Alex Castro (27 anos) – meia-atacante
- Yerson Mosquera (20 anos) – zagueiro
- Jarlan Barrera (25 anos) – meia-atacante
- Tolima-COL
- Jaminton Campaz (20 anos) – meia-atacante
- Junior Hernández (22 anos) – meia-atacante
- Deportivo Cali-COL
- Andrés Colorado (22 anos) – volante
- Jhon Vásquez (26 anos) – meia atacante
- Millonarios-COL
- Andrés Llinás (24 anos) – zagueiro
Atualmente o clube possui o meia Dylan Borreiro que é tido por muitos como a joia colombiana. Com apenas 18 anos, o atleta é destaque na categoria de base da seleção colombiana e esperança para o futuro.
