Atlético Mineiro não vence no Mineirão há mais de um mês e atinge marca negativa de 2019

O Atlético Mineiro recebeu na noite de ontem (07), o rival Athletico-PR e foi derrotado em casa com um gol no último lance da partida

A fase do Atlético Mineiro não é uma das melhores. Eliminado na Copa do Brasil e virtualmente fora da briga pelo título brasileiro de 2022, o Galo jogará o jogo da temporada na próxima quarta-feira (10), diante o Palmeiras pela Libertadores.

Na noite de ontem (07), diante o Athletico Paranaense, em casa no Mineirão, o time alvinegro não teve uma noite agradável. O Galo saiu derrotado, de virada, após sofrer um gol no último lance da partida e viu o G4 se afastar, já que o clube caiu para a 7º colocação da tabela.

Com a derrota, o Galo completou mais de um mês sem vencer no Mineirão pelo Brasileirão. A última vitória do Galo em seu estádio foi contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, quando levou a melhor por 1 a 0. Desde então, são quatro jogos sem triunfos (duas derrotas e dois empates).

Além disso, o Atlético não vence a 5 jogos, desde a vitória diante o Botafogo, por 1×0 no Engenhão. O Galo não ficava sem vencer cinco jogos seguidos desde a temporada de 2019, quando terminou o Brasileirão em 13º.

O treinador Cuca, após o jogo, falou sobre essa marca negativa.

“Se tivesse um antídoto para comprar era fácil. Mas isso cada um trabalha o seu. Treinar mais situações, conversar mais com o companheiro, pensar no coletivo ao invés do individual. Eu sempre aprendi que quando a confiança não está 100% o coração é afetado. De repente temos que colocar um pouco mais de coração no jogo.”

Foto de Pedro Souza/Atlético

10 jogadores que podem chegar ao Flamengo após parceria com empresário FIFA 23: As melhores jogadoras da Premier League feminina no game Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo