Atlético Mineiro prepara investida em Dudu e Borré

Buscando reforçar o setor ofensivo, o Atlético Mineiro está observando a situação de Dudu e Rafael Santos Borré, e pode fazer uma proposta.

Na manhã desta terça (8), o repórter Marcos Botelho, da Rádio da Massa, disse que o Atlético está interessado na contratação de Dudu, que está voltando ao Palmeiras. O jogador trabalhou com Cuca no Verdão e o técnico quer ter o atleta em seu novo projeto, dessa vez em Belo Horizonte.

Além disso, outro nome que interessa e foi pedido por Cuca é o atacante Rafael Santos Borré. Por outro lado, o jornalista deixa bem claro que não passa de um interesse formal. Assim, descartou que haja qualquer possibilidade de ter um negócio em andamento.

Sendo assim, o Palmeiras não deve facilitar uma eventual saída, já que o ídolo está nos planos de Abel Ferreira. Além disso, o clube já recusou uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, por ele. Na última temporada, Dudu foi negociado quando o futebol estava paralisado pela pandemia da Covid-19.

Assim, ele foi emprestado ao Al Duhail, do Catar, com os cataris pagando € 7 milhões de euros à vista. Além disso, ele será reintegrado oficialmente ao elenco a partir de 1⁰ de julho. No caso de Borré, o atacante do River Plate já negociou com Grêmio e Palmeiras, mas não acertou com nenhum deles. Além disso, está recebendo sondagens da Europa.