Em suas redes sociais, o Clube Atlético Mineiro anunciou o pagamento da divida referente ao percentual da venda do colombiano Yimmi Chará.
Nesta segunda-feira (10), o Atlético Mineiro pagou junto à Fifa, uma dívida referente ao percentual que o Júnior Barranquilla, da Colômbia, tinha direito sobre a venda do atleta Yimmi Chará, ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. O clube colombiano tinha direito pois era o time q vendeu o jogador ao Galo em Junho de 2018.
O pagamento foi no valor de 7,92 milhões de reais ao Junior Barranquilla, e segundo a nota divulgada pelo clube, essa é mais uma importante etapa cumprida no processo de saneamento das finanças da clube, que já pagou cerca de 35 milhões de reais à Fifa, em 2021, referentes a dívidas contraídas em gestões anteriores. Além de Chará, recentemente o clube pagou uma divida referente a David Terans, que pertencia ao rentistas e hoje pertence ao clube mineiro e está emprestado ao Peñarol do Uruguai.
Chará chegou ao Galo em junho de 2018 e ficou no clube ate janeiro de 2020. Com a camisa alvinegra, Chará marcou 7 gols e distribuiu 8 assistências em 56 jogos. Foi vendido ao Portland Timbers pelo valor de 2,73mi de euros na cotação da época, e o clube mineiro era detentor de 70% dos direitos do jogador.
Foto: Bruno Cantini / Atlético
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…
Em sua segunda passagem pelo futebol italiano, o jogador do Ellera Calcio busca consolidar sua trajetória de superação com o…