Atlético Mineiro vai contratar Guilherme Arana em definitivo

Atualmente emprestado pelo Sevilla, da Espanha, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está prestes a estender seu vínculo com o Atlético-MG, a informação é do “Estadio Desportivo” jornal da Espanha.

Para exercer a opção de compra, o Galo pagará €2,5 milhões (R$ 15,3 milhões) aos espanhóis para adquirir o defensor em definitivo, o novo vínculo a ser assinado por Arana terá duração até o final de 2024.

No clube desde o início de 2020, o lateral-esquerdo é um dos principais destaques do Atlético desde a última temporada, sendo querido pela torcida, Guilherme Arana acumula 62 jogos e nove gols marcados com a camisa atleticana e acabou garantindo vaga na Seleção Olímpica.

O jogador de 24 anos, com passagens por Corinthians, clube onde foi revelado e conquistou o Campeonato Brasileiro duas vezes em 2015 e 2017, logo se transferiu para Europa, onde atuou pelo Sevilla-ESP e Atalanta-ITA mas não mostrou bons resultados, com sua volta ao Brasil seu bom futebol retornou e sendo assim destaque do Atlético-MG, ganhando o Campeonato Mineiro de 2020 e 2021, e conquistando prêmios individuais como o Bola de Prata 2020.

Foto: Pedro Souza/Atlético

TRIO MNM! Os melhores TOTS da Ligue 1 no FIFA 22 VAI SUBIR? Os empolgantes números do Cruzeiro de Pezzolano na Série B A provável escalação do Liverpool para encarar o Real Madrid SEM O RAIO? Provável escalação do Real Madrid para encarar o Liverpool