| |

Atlético Mineiro veta a chegada de lateral-direito para 2023

Em busca de reforços para a próxima temporada, o Atlético Mineiro vem sondando e sendo vinculado a diversos jogadores. Sendo assim, o Galo iniciou negociações com Gilberto, do Benfica, nos últimos dias, mas não avançou.

O clube português não se interessou em negociar o defensor, que tem contrato até junho de 2025 por entender que o atleta é de extrema importância e uma boa opção para o elenco. Sendo assim, outros jogadores aparecem em pauta na equipe mineira, como é o caso de Renzo Saravia, ex-jogador do Botafogo, Internacional e FC Porto. O argentino não permaneceu no Alvinegro Carioca para a próxima temporada e está sem clube.

Com isso, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL, Eduardo Coudet quer a contratação de mais um homem para a posição, mas será preciso escolher bem, tendo em vista que só tem Mariano para ocupar o setor do campo. O jogador já tem uma idade considerada avançada e pode desfalcar a equipe em algumas partidas. Ou seja, é preciso contratar outro atleta. Nos últimos dias, o Atlético Mineiro liberou Guga para o Fluminense por entender que o defensor não estava mais nos planos.

O nome de Saravia foi amplamente descartado pela diretoria do Galo. O argentino trabalhou e viveu sua melhor fase da carreira quando esteve sendo comandado por Eduardo Coudet, atual técnico do Galo. Porém, não há interesse na contratação do argentino de 29 anos, que mesmo disputando bastante jogos em 2022, não fez uma boa temporada com a camisa do Botafogo.