
O Atlético Mineiro optou por não exercer a opção de compra que existe no contrato de empréstimo do zagueiro Bueno, do Kashima Antlers.
Mesmo com diversos problemas no setor defensivo e a busca no mercado por zagueiros, o Atlético Mineiro, segundo o portal FalaGalo, optou por não renovar o empréstimo com o zagueiro Wellington Bueno, que pertence atualmente ao Kashima Antlers do Japão.
O zagueiro chegou ao clube mineiro em meados de 2020, a pedido de Jorge Sampaoli, treinador a frente do time mineiro na época. Mesmo tendo pouco menos que 10 partidas pelo time alvinegro, Bueno se tornou uma peça indesejada pela torcida do Galo, devido a péssimas atuações com a camisa do clube mineiro.
Com isso, o Atlético decidiu não exercer a opção de compra que possui ao fim do empréstimo. Caso optasse pela compra do zagueiro, o Galo teria que desembolsar uma quantia que gira na casa dos 1,3 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões de reais).
O jogador deve retornar ao clube japonês nessa janela de verão em Julho. Bueno não teve nenhuma partida com o atual treinador do time, o Cuca, e o Atlético ainda está no mercado em busca de um reforço para o sistema defensivo.
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…