
Ídolo do clube mineiro, o atacante Diego Tardelli voltou ao Galo em 2020 após e conviveu com várias lesões. Com isso, o clube não vai renovar.
Diego Tardelli é ídolo incontestável do Atlético Mineiro, sendo marcante em todas as suas passagens pelo clube. Chegou pela primeira vez em 2009, onde ajudou o clube em uma grande temporada e se firmou como um dos melhores atacantes do país.
Após isso, o atacante deixou o clube em 2011 para jogar no exterior e retornou em 2013, onde se concretizou de vez como um ídolo alvinegro. Campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil, onde fez o gol do título diante o rival Cruzeiro, Tardelli acabou deixando o clube mais uma vez.
E agora retornou ao time em 2020, após vários pedidos de torcedores do clube e fãs do jogador. Porém, essa última página de sua história com a camisa alvinegra não foi muito boa. Marcada por inúmeras lesões, o atacante acabou ficando mais tempo fora do que dentro de campo pelo clube, o que foi o motivo principal para muitos pedirem pela não renovação de seu contrato, que acabou se tornando realidade.
Em suas redes sociais, o Atlético soltou uma nota oficial falando sobre a decisão de não renovar com o ídolo atleticano. Além dela, algumas homenagens começaram a ser feitas pela lenda alvinegra.
Tardelli deixa o Atlético após três passagens de sucesso pelo clube, com uma Libertadores, uma Copa do Brasil e quatro Campeonatos Estaduais com a camisa do Galo. Pelo clube, o jogador atuou em 147 jogos e marcou 57 gols e 15 assistências. Está marcado na memória e história do Clube Atlético Mineiro.
Foto de Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…