Atlético não toma conhecimento do Boa, goleia e é o finalista do Mineiro

Em partida válida pela semifinal do Campeonato Mineiro, Atlético goleou o Boa Esporte por 5×0 nesta tarde de domingo, no Mineirão. Com o empate em 0x0 no primeiro jogo em Varginha e a bela atuação frente ao seu torcedor hoje, Galo se classifica e vai disputar a 13ª final consecutiva do Estadual e a 50ª contra o arquirrival Cruzeiro.

Foto: Bruno Cantini/Atlético
O goleiro Victor atingiu hoje a marca de 400 jogos com a camisa alvinegra e foi homenageado minutos antes da partida pelo presidente Sérgio Sette Câmara. O arqueiro atleticano se torna o 10º jogador que mais defendeu o Galo.
Foto: Bruno Cantini / Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O Galo que precisava de um empate para se classificar à final do Mineiro demonstrou desde os primeiros minutos que iria atrás de uma boa vitória. As chances de Réver, Fábio Santos e Ricardo Oliveira, ambos pra fora, logo nos primeiros minutos evidenciavam a vontade atleticana. Aos 18′, Luan abriu o placar no Mineirão, mas após revisão do VAR, a falta de ataque foi marcada e o gol anulado. 6′ depois, em falta de Cazares, o camisa 27 apareceu no segundo pau pra mandar para as redes e dessa vez deixar o seu. O Boa saiu da defensiva pra tentar chegar ao gol do goleiro Victor, mas acabou sofrendo com a velocidade alvinegra em um contra-ataque mortal, aos 40′. A bola passou por Cazares, Ricardo Oliveira e Elias, que tabelaram na área antes do volante mandar para as redes.
Aos 48′, defesa do Boa erra e amplia o placar para o Atlético com gol contra de Victor Minervino. 3×0 apenas nos primeiros 45′.

Foto: Bruno Cantini/Atlético
— Atlético (@Atletico) April 7, 2019

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Atlético precisava apenas administrar o resultado. Mas em uma bela atuação e vontade em todo o jogo, não desistiu e fez mais. Aos 2′, Geuvânio aproveitou a bobeira da zaga e chutou na saída do goleiro, fez o seu primeiro com a camisa do Galo e o 4º do jogo. E ainda sobrou tempo pro VAR reaparecer na partida: aos 28′, Vinicius recebeu de Elias após troca de passes e mandou pro gol, o bandeirinha anulou por impedimento. Após revisão do árbitro de vídeo, constatou a posição legal e o gol foi validado. 5×0 no placar final e classificação garantida para a final do Estadual.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

AGENDA

Pela melhor campanha na fase classificatória do Estadual, o Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ficar com o título. O primeiro confronto deverá ser disputada no próximo domingo (14), às 16h, no Mineirão.
Antes disso, na quarta-feira (10), o Atlético irá ao Paraguai, enfrentar o Cerro Porteño pela Libertadores. Partida às 19h15 no estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG (5): Victor, Guga, Réver (Léo Silva), Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares (Vinicius Goes), Geuvânio, Luan (Chará) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi
Boa Esporte (0): Renan Rocha, Chiquinho, Fernando, Ferreira, Wenderson, C. Sampaio, G. Vieira, Claudeci, Gindre, Kaio e Gustavo.
Técnico: Cesinha

Apitou no Gigante da Pampulha, Anderson Daronco, auxiliado por Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa de Oliveira

Público no Mineirão: 44.981 torcedores.
Renda: R$ 436.456,00

Foto: Bruno Cantini/Atlético