Atlético negocia ajustes no protocolo de jogos visando menor custo ao torcedor

Foto: Pedro Souza/Atlético

Galo negocia com a Prefeitura de Belo Horizonte a substituição do teste obrigatório pelo comprovante de vacinação nos jogos no Mineirão

O torcedor do Atlético tem gastado um grande valor em dinheiro para assistir os jogos do clube no estádio em tempos de pandemia. Além de ingresso e gastos comuns como bebida, comida e estacionamento, o torcedor também tem que apresentar o teste de Covid-19 para entrar no Mineirão. Pensando nisso, o Galo tem conversando com a Prefeitura de Belo Horizonte para que o comprovante de vacinação seja aceito.

O clube mineiro deseja que a PBH altere o protocolo de retorno ao público, substituindo o teste negativo obrigatório pelo comprovante de vacinação das duas doses da Covid-19. A medida, a título de exemplo, já foi adotada em São Paulo.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Segundo o presidente do alvinegro, Sérgio Coelho, já houveram conversas informais sobre o assunto com o prefeito da capital mineira Alexandre Kalil, que interpretou o tema como cabível. Nesse sentido, a situação passa por avaliações dos técnicos da área da secretaria de saúde da PBH.