
BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL - 30.10.2019 Jogo entre ATLETICO x CHAPECOENSE na Arena Independencia pelo Campeonato Brasileiro 2019 - Foto: Bruno Cantini / Atletico
Abrindo a 29ª rodada do Brasileirão, o Atlético recebeu a Chapecoense, na noite desta quarta-feira (30), no Independência. E frente a 19 mil torcedores, o alvinegro foi derrotado pelo penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, por dois a zero.
O time de Vagner Mancini liga o alerta para o risco do rebaixamento, estando apenas há seis pontos do primeiro colocado da zona da degola.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 3′ de jogo a primeira chance da Chapecoense dava indícios que o time catarinense viria para incomodar. E 2′ depois, após escanteio, Henrique Almeida de cabeça, subiu para abrir o placar no Independência. Chapecoense 1×0.
O gol muito cedo atrapalhou o desenvolvimento do jogo do alvinegro. O Atlético não esboçou reação, não conseguiu se encontrar em campo. Faltava criatividade, entrosamento. Apesar de algumas chances com Ricardo Oliveira e Léo Silva, ambas para fora, o mais perto que o alvinegro chegou de empatar a partida no primeiro tempo foi a bomba de Nathan na trave, aos 47′.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo havia acabado de começar e assim como nos primeiros 45′, a Chapecoense já comemorava o seu segundo gol. Aos 4′, Everaldo balançou as redes do goleiro Cleiton. Chapecoense 2, Galo 0.
Aos 5′, Ricardo Oliveira perdeu uma boa oportunidade de diminuir após cruzamento de Cazares. Mas 10′ depois, Dalberto fez falta em Guga dentro da área. Di Santo bateu o pênalti e Tiepo defendeu. Definitivamente não era noite de gol do time de Vagner Mancini. Aos 30′, Igor Rabello, de pé direito, estufou as redes do time catarinense, mas após consulta no VAR, o árbitro anulou por falta de ataque do zagueiro em Márcio Araújo.
Nos 15′ finais, com a vitória parcial por 2×0, a Chapecoense se fechou e o que já estava difícil para o Galo, piorou. O alvinegro não conseguiu furar a defesa do alviverde e os 90′ chegaram ao fim com festa da Chape em Belo Horizonte.
ALERTA LIGADO!
Na 13ª colocação e há 6 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, o Atlético liga o alerta. O alvinegro nas últimas quinze rodadas, perdeu onze jogos, empatou dois e venceu apenas dois, logo, somando apenas 8 pontos em 45 disputados. Trocando de objetivo, o Galo agora joga pra permanecer na Série A em 2020.
AGENDA
O Atlético enfrenta o Fortaleza, no próximo sábado (2), na Arena Castelão, às 17h, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Atlético (0): Cleiton, Guga, Léo Silva (Cazares), Igor Rabello, Fábio Santos, Réver, Nathan, Elias (Geuvânio), Luan, Otero e Ricardo Oliveira (Di Santo).
Técnico: Vágner Mancini
Chapecoense (2): Tiepo, Bruno Pacheco, Renato (Eduardo), Douglas, Maurício Ramos (Rafael Pereira), Márcio Araújo, Camilo, Roberto, Henrique Almeida, Everaldo e Dalberto (Elicarlos).
Técnico: Marquinhos
Apitou no Horto, Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira. O árbitro de vídeo ficou por conta de Paulo Roberto Alves Junior.
Público na Arena Independência: 19.058 torcedores.
Renda: R$ 89.042,00.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…