BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL - 06.03.2019 Jogo entre ATLÉTICO x CERRO PORTEÑO no Mineirão pela Copa Libertadores da América 2019 - Foto: Bruno Cantini / Atlético
Após construir uma grande vantagem sobre o Tombense no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro no último fim de semana, o Atlético concentra agora todas as suas atenções na Copa Libertadores. Afinal, o alvinegro tem compromisso às 19h15 desta terça-feira (04), no Mineirão, diante do Cerro Porteño-PAR, pela 3ª rodada da competição sul-americana.
O duelo vale a liderança do Grupo H, visto que, ambos estão empatados com 4 pontos. No entanto, a liderança neste momento é dos paraguaios graças aos critério de desempate.
De antemão, o provável Atlético a entrar em campo amanhã, pela competição continental, deverá ser muito parecido com aquele que iniciou o duelo diante do América de Cali, na última terça (27). No entanto, algumas mudanças serão necessárias. Zaracho, se recuperando de entorse no tornozelo é desfalque. Nathan, por sua vez, expulso no último jogo, também é baixa no time alvinegro. Nesse sentido, Allan deverá ser o provável substituto.
Assim, o Galo deve ir a campo com: Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Tchê Tchê, Allan (Alan Franco), Nacho Fernández, Savarino, Keno e Hulk.
Se tratando de Libertadores, o Cerro Porteño é considerado uma “pedra no sapato” alvinegro e uma memória nada agradável ao torcedor atleticano. Em 2021 é a quarta vez que os paraguaios caem no mesmo grupo que o alvinegro na Libertadores e em todas as vezes anteriores, o Galo foi eliminado.
Em suma, brasileiros e paraguaios já se enfrentaram, na história, apenas seis vezes. Destas, soma-se uma vitória para o Atlético, três triunfos para o Cerro e dois empates. O alvinegro busca ainda sua primeira vitória diante do ‘Ciclone’ em Minas Gerais. O Galo nunca venceu o time paraguaio em casa.
Enfim, o último encontro entre Galo e Cerro Porteño aconteceu em abril de 2019, também pela Copa Libertadores. Na ocasião, o time paraguaio venceu por 4 a 1, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
Mas enquanto os comandados do técnico Cuca vêm para o duelo com duas vitórias consecutivas sobre o América de Cali por 2 a 1 e Tombense por 3 a 0, pela Libertadores e Campeonato Mineiro, respectivamente, o Cerro chega para o confronto direto com um empate em 0 a 0 em casa diante do Deportivo La Guaira pela competição continental e uma vitória sobre o rival Olimpia por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paraguaio.
Atlético x Cerro Porteño-PAR
Motivo: Fase de Grupos da Copa Libertadores 2021 (3ª rodada)
Data: 04/05/2021 (terça-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte, Minas Gerais
Arbitragem: Nestor Pitana (ARG), auxiliado por Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG).
Transmissão: Conmebol TV e Fox Sports
Imagem de Capa: Bruno Cantini/Atlético
Cuca falou sobre Ivan Roman, que tem permanecido no banco de reservas com o comandante, que destaca o processo e…
Cuca também ressaltou o desgaste físico do elenco do Galo diante o Flamengo, que disputou cinco partidas em apenas 15…
Hulk falou sobre a estratégia do jogo fora de casa, afirmando que o clube montou uma proposta diferente da qual…