Atlético Mineiro

Atlético sai na frente, sofre a virada e é goleado pelo Cerro Porteño na Libertadores

Pela quarta rodada do grupo E da Copa Libertadores, o Atlético foi a Assunção, no Paraguai, enfrentar o Cerro Porteño buscando a vitória para continuar com chances de se classificar as oitavas da competição. Saiu na frente mas tomou a virada e sofreu a goleada minutos depois. As chances do alvinegro de ir as oitavas diminuem e Atlético não depende mais somente de si.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou extremamente disputado e o Atlético que saiu na frente, aos 18’. Luan cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira mandar pro gol. 5’ depois, Victor Cáceres fez mas a arbitragem marcou impedimento. Daí em diante só deu Cerro. Acosta cobra falta por baixo da barreira, a bola desvia e para dentro do gol, aos 30’. 3’ depois, Carrizo tabela com Villasanti e manda um chute bem colocado e a virada se dá no Paraguai. Aos 35’, Fábio Santos erra e joga a bola no pé de Cáceres, que rouba a bola, dribla e deixa o seu. Aos 43’, defesa atleticana falha novamente e Larrivey amplia para os donos da casa.
Atlético com inúmeros erros individuais sofre apagão, leva 4 gols em 13 minutos e toma uma goleada em 45’ no La Nueva Olla.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o Cerro precisou apenas administrar o placar. Dominando e contando com a falta de criatividade e de forças do Galo, o placar não passou nem perto de ser alterado. Fim de jogo em Assunção. Cerro 4, Atlético 1.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Com apenas 3 pontos em 4 jogos, o Atlético dificulta sua classificação as oitavas da Libertadores. O Cerro, líder da chave, tem 12 pontos e o segundo colocado, o Nacional-URU tem 9. Além de precisar vencer os dois jogos restantes, tem que torcer por uma combinação de resultados.

AGENDA

A quinta rodada do Grupo E começa no dia 23 de abril. O Atlético recebe o Nacional-URU, às 21h30, no Mineirão.
Mas já no próximo domingo enfrenta o Cruzeiro pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, também no Gigante da Pampulha, às 16h00.

FICHA TÉCNICA

Cerro (4): R. Muñoz, J. Escobar, M. Cáceres, F. Amorebieta (Espínola), M. Acosta (Saiz), M. Villasanti, V. Cáceres, J. Aguilar, F. Carrizo, N. Haedo e J. Larrivey (Churín).
Técnico: Fernando Jubero

Atlético (1): Victor, Guga, Léo Silva, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Elias (Nathan), Cazares (Vinícius), Maicon, Luan (Chará) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

Apitou no Estádio General Pablo Rojas, Wilmar Rodan auxiliado por Alexander Guzman e Dionizio Ruiz, todos da Colômbia.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Na mira do Liverpool, Isak recebe proposta astronômica do Al-Hilal

Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…

26 de julho de 2025

Dono do Inter Miami revela insatisfação de Messi com a MLS e preocupação por renovação

O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…

26 de julho de 2025

Atacante do Palmeiras, Paulinho notifica o Atlético-MG por dívidas

O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…

26 de julho de 2025