Atlético Mineiro

Atlético se despede de 2020 com vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0, no Mineirão

O Atlético recebeu o Coritiba na tarde deste sábado (26), no Mineirão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Hyoran e Sasha, o alvinegro se despede de 2020 com a vitória e a retomada da vice-liderança.

Imagem: Reprodução/Twitter/Mineirão

PRIMEIRO TEMPO

Escalado de maneira extremamente ofensiva, o Atlético dominou as ações da primeira etapa. Aos 3′, por exemplo, Hyoran já cobrava falta e carimbava a trave de Wilson. 9′ depois, Vargas também levou perigo após cabecear a bola; o goleiro fez a defesa.
O Coritiba, por sua vez, se fechava e apostava nas jogadas de contra-ataque. Dessa maneira, aos 19′, Giovani Augusto finalizou em cima do goleiro Everson. 8′ depois, Galdezani voltou a finalizar por cima do gol. 31′, em outro chute do volante, Everson ficou com a bola. Rafinha ainda finalizou pra fora aos 38′.
No último lance da etapa inicial, aos 44′, Keno soltou a bomba de fora da área e obrigou o goleiro a trabalhar.

Imagem: Reprodução/Twitter/Mineirão

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou a ser desenhado assim como a primeira etapa de jogo. A primeira grande chance dos 45′ finais foram do Coxa. Aos 10′ Rodolfo subiu e cabeceou para fora.
O Galo, assim como na etapa inicial, encontrava dificuldades para encontrar os espaços e levar perigo a meta adversária. Nesse sentido, o alvinegro só conseguiu finalizar, no segundo tempo, aos 17′ com Hyoran, em chute de fora da área.
No entanto, 3′ depois, o camisa 20 recebeu da esquerda, cortou pra dentro e bateu para abrir o placar com um golaço no Mineirão.

O Coritiba ainda teve algumas boas oportunidades no contra-ataque. Robson bateu cruzado e obrigou Everson a fazer uma grande defesa aos 30′. No entanto, o alvinegro voltou a aproveitar os espaços e ampliou com Sasha, 30 segundos após entrar em campo no Gigante da Pampulha. 2′ depois, Hyoran ainda voltou a finalizar, mas parou na boa defesa de Wilson.

Sem mais balançadas de redes, o jogo em Belo Horizonte terminou em Galo 2, Coxa 0.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 49 pontos e retomou a liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Atlético (2): Everson, Guga, Alonso, Réver, Guilherme Arana, Nathan (Sasha), Hyoran, Zaracho (Calebe) (Alan Franco), Savarino, Keno e Vargas (Igor Rabello).
Técnico: Jorge Sampaoli

Coritiba (0): Wilson, Natanael, Rhodolfo, Sabino, Jonathan, Hugo Moura (Pablo Thomaz), Matheus Sales (Matheus Bueno), Matheus Galdezani (Sarrafiore), Neilton (Cerutti), Giovanni Augusto e Rafinha (Robson).
Técnico: Pachequinho

Apitou no Mineirão, Dyorgenes José Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti. O VAR ficou por conta de Gilberto Rodrigues Casto Júnior.  

AGENDA

O próximo compromisso do Atlético, no Campeonato Brasileiro, é diante do Bragantino, no dia 11 de janeiro (segunda-feira), no Nabi Abi Chedid, as 20h, pela 29ª rodada. 
*A partida contra o Santos, válida pela 28ª rodada, foi adiada para o dia 27/01.  

Imagem de capa: Reprodução/Twitter/Mineirão

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Caixinha esboça Santos que deve enfrentar o Fluminense; Neymar pode entrar no decorrer do jogo

Pressionado, o técnico Pedro Caixinha deve montar o time com mudanças, para enfrentar o Fluminense, tendo Neymar apenas no segundo…

11 de abril de 2025

Sorteio define adversário do Santos na Copa do Brasil; veja os possíveis adversários

Depois de ficar de fora da Copa do Brasil em 2024, o Santos retorna à competição em 2025. O Peixe…

9 de abril de 2025

No jogo 200 da carreira, Alemão marca na Espanha e supera número de partidas pelo Inter

No último sábado (5), o atacante Alemão, ex-Inter, alcançou dois marcos importantes em sua carreira durante o empate por 1…

8 de abril de 2025