
Segundo apuração da Rádio Itatiaia, o Atlético-MG vê com preocupação a mudança no comando da arbitragem da CBF. O ex-árbitro Alício Pena Júnior assumiu a pasta interinamente, após a demissão de Leonardo Gaciba.
Tudo acontece pois o novo dirigente e o Galo já tiveram problemas no passado. Durante um clássico contra o Cruzeiro, em 2009, Alício Pena Junior causou polêmica ao não marcar pênalti para o Atlético.
O Cruzeiro venceu aquele jogo por 2 a 1, e Alexandre Kalil, presidente do clube a época, disparou contra o então árbitro. Além disso, Kalil entrou com representação contra Alício na Federação Mineira de Futebol, e o mesmo nunca mais apitou um clássico mineiro.
O Atlético ainda não se manifestou publicamente sobre a troca de comando na Comissão de Arbitragem da CBF. Alício Pena Júnior comandara a Comissão de Arbitragem até o final de dezembro.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…